Galeria
A instalação elétrica de baixa tensão é necessária para que haja a distribuição de energia elétrica em qualquer ambiente, desde residências, estabelecimentos comerciais, indústrias e outros. São os sistemas responsáveis por abastecer de energia os equipamentos, dispositivos elétricos e eletrônicos, além de outros materiais eletricamente ativos.
O que é instalação elétrica de baixa tensão?
Instalação elétrica de baixa tensão consiste em uma infraestrutura criada para alimentar circuitos elétricos, sejam residenciais, comerciais ou industriais. Ela envolve a interligação de tabelas, quadros e provisão de cabos elétricos entre outros componentes, que são responsáveis por aproveitar a energia elétrica para alimentar os equipamentos.
Como funciona a instalação elétrica de baixa tensão?
A fiação da instalação elétrica de baixa tensão traz em si a ligação de todos os materiais elétricos a partir de um ponto de entrada, ou seja, uma caixa de entrada. Essa caixa, além de responsável por receber a energia elétrica de fora, também é capaz de filtrar e direcionar a corrente para os demais circuitos, através de fusíveis, disjuntores ou algum outro equipamento de medição de corrente.
Vantagens da instalação elétrica de baixa tensão
- Economia de Energia Elétrica;
- Segurança;
- Adaptação aos Diferentes Ambientes;
- Durabilidade e Resistência;
- Garantia de Qualidade;
A instalação elétrica de baixa tensão é um dos principais sistemas elétricos presentes em qualquer ambiente, pois traz consigo a segurança, a economia e a resistência às interferências que podem afetar a qualidade de vida dos equipamentos. Por isso, é importante que a instalação seja feita de forma correta, para que se tenha garantia de qualidade e desempenho. Se você está precisando de serviços e projetos elétricos, conte com a Bornhausen Engenharia Elétrica para auxilia-lo.